como melhorar sua performance

Como ser mais produtivo

Sempre quando caímos na rotina do dia a dia acontece de o nosso trabalho cair de produção, principalmente quando estamos trabalhando em casa e somos empreendedores ou freelancers.

Às vezes é dia de fazer aquele trabalho chato ou ainda dia de fazer uma reunião de negócios em pleno final de semana, o que faz com que os nossos dias se tornam ainda mais maçantes.

Pensando nessas possibilidades que acontecem diariamente com muitas pessoas, decidimos falar um pouco mais sobre isso e como pode resolver melhorando assim os seus dias e sua produção.

            Cinco dicas de como ser mais produtivo

Dica 1 de como ser mais produtivo:

Tente planejar sobre o dia seguinte na noite anterior.

Pode parecer que não, mas ter uma agenda com coisas transcritas para se fazer e selecionar as principais e as menos significativas podem trazer uma quantidade bem menor de dor de cabeça caso você precise ficar se lembrando no dia seguinte, quais são as coisas que precisam ser feitas.

Se preferir comece fazendo as atividades mais difíceis e em seguida as que mais lhe interessa.

Tente então planejar na noite anterior o que você terá que fazer e na manhã seguinte tente cumpri-las da forma que você decidiu selecioná-la.

aproveitar melhor sue tempo

Dica 2 de como ser mais produtivo:

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Frase muito conhecida e que serve 100% para as situações de empreendedores. Pode acontecer de você ter um tempo extra para fazer algumas atividades, entretanto você deixa para depois pois terá ainda mais tempo.

Essa atitude pode lhe causar um problema a mais.

Isso significa que pode acontecer do seu serviço acumular e você ficará cheio de compromissos e não irá dar conta de completa-los.

Tente fazer enquanto tiver tempo, é bem verdade que nem sempre vamos ter essa vontade, mas se é preciso fazer, vamos fazer logo.

            Mudanças de rotina fora do trabalho

Dica 3 de como ser mais produtivo:

Quando trabalhos como os de empreendedores é feito em casa, é muito comum acontecer de os problemas domésticos surgirem no meio do dia e você ter de parar o que estava fazendo para poder lidar com ele.

Pense a respeito e analise se caso você estivesse trabalhando fora de casa você iria ter de resolver o problema de imediato ou ele poderia esperar você terminar o seu dia de trabalho?

Assim você poderá ter prioridades específicas para cuidar durante o dia e evitar tantas distrações que são muitos comuns quando atuamos próximos de amigos e familiares.

Dica 4 de como ser mais produtivo:

Tente passar um dia de folga sem falar do trabalho ou de resolver problemas que o envolvam. Ou seja, tente programar uma carga horária de trabalho e uma carga horária de descanso.

Algumas pessoas não mudam suas horas de trabalho e trabalham durante o dia e a noite ou mudam quando lhe der na telha, obviamente isso lhe trará um certo preço futuramente.

Você começará a se sentir sobrecarregado e quando finalmente você precisar trabalhar, não irá conseguir, justamente porque está muito cansado e precisa descansar.

Tente trabalhar um período de horas por dia sem parar, como se você estivesse em sua empresa ou em algum outro tipo de serviço.

Mais dicas para melhorar sua performance no seu negócio

            Ambiente adequado

Dica 5 de como ser mais produtivo:

Para que você consiga desenvolver o seu trabalho de forma adequada, tente encontrar um lugar que goste de trabalhar em casa e monte um escritório onde você poderá se dedicar ao trabalho sem ser interrompido por outras pessoas.

Delimite algumas regras para a sua família e mostre a elas que trabalhar em casa não deixa de ser um trabalho e você precisa o fazer sem interrupções, assim eles poderão deixar de te interromper a todo instante quando algo ocorre na casa.

 

 

 

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *