Como ser um afiliado

Dentro da técnica do marketing existem várias vertentes que podem ser utilizadas, entre elas, está o marketing de afiliado.

Essa técnica ajuda a venda de produtos digitais desenvolvidos por empresas ou por empreendedores que tem como objetivo terceirizar a venda dos seus produtos, pagando um valor de comissão para as pessoas que fazem a venda.

como ter sucesso como afiliado

            O que é um marketing de afiliado?

Não existe apenas um tipo de afiliado, mas vários, sendo assim você terá a opção de escolher um que mais se encaixa com o seu perfil.

O afiliado é aquela pessoa que vende um determinado produto e que recebe uma comissão em cima desse valor, a comissão varia de produto para produto e empresa para empresa, ou seja, esse valor não deve ser fixo se você modificar o produto, podendo ganhar mais ou menos por ele.

O marketing de afiliado é uma das formas mais comuns de ter uma rentabilidade na internet, tudo isso porque a venda de produtos na internet move hoje mais de R$ 8 bilhões anualmente.

Entre os seus maiores benefícios está em não ser necessário fazer investimentos para poder conseguir entrar e se tornar um afiliado.

                       Como ser um afiliado?

Conhecido como a melhor plataforma de afiliado da América Latina, o Hotmart é um meio de trabalho para afiliados conseguirem fazer a venda de produtos disponibilizados por empresas ou por empreendedores.

O primeiro passo é você criar uma conta na plataforma e em seguida procurar por produtos dos quais você tenha algum interesse em promovê-los e fazer vendas.

Existe a possibilidade de você encontrar um produto do qual você tenha alguma identificação, por exemplo, caso você tenha algum blog já, você poderá encontrar produtos que estejam interligados ao seu nicho, para que você possa inserir ali.

Após feito a inscrição e escolher o seu produto, você irá receber um hotlink. Esse hotlink irá interligá-lo ao produto, apontando para a página de vendas onde o usuário irá poder finalizar a venda.

É através desse link que fará com que o Hotmart saiba que o click saiu do seu site. Sem esquecer de mencionar que a empresa tem outros meios de descobrir isso, não havendo nenhum risco de você não receber a sua comissão pela venda.

vendas com hotmart

Os meios de pagamentos são variados, podendo ser escolhidos por você.

            Vantagens e desvantagens de ser um afiliado

            Vantagens:

– Você não precisa ter um produto seu para poder vende-lo, você pode se filiar a outras marcas e poderá ter uma rentabilidade com a venda desses produtos.

– Por mais que você venda os produtos para as marcas e as empresas, você não precisa ter nenhum vínculo com elas, podendo vender vários produtos ao mesmo tempo com várias marcas e empresas diferentes.

– A facilidade tanto para compra do cliente quanto para o pagamento do afiliado é certamente uma das vantagens, sem muita burocracia e apenas a segurança mínima que precisa ser feita para o produto e para a comissão do afiliado.

– Você tem a possibilidade de crescer no mercado e criar sua própria empresa. Isso pode acontecer mais rapidamente do que se você estiver atuando em uma empresa física, pois as possibilidades são bem menores.

– Você não tem uma renda fixa do seu trabalho. Você poderá ganhar o quanto você trabalhar. Se você trabalhar muito, muito provavelmente a sua rentabilidade será exorbitante.

Saiba como otimizar seu tempo

            Desvantagens:

– Sua renda dependerá diretamente de você, ou seja, não existe uma renda fixa garantida e que você receberá durante o mês, mesmo que você não produza.

– Não tem carteira assinada, isso significa que você não terá férias após um ano e também não receberá o 13º no final de todo ano.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *