Como viver de renda fixa

Mesmo com tanta variação na Taxa Selic, será que é possível viver de renda fixa? Esse é o pensamento de muitos investidores, principalmente, os iniciantes. Imagine a possibilidade de viver bem sem precisar trabalhar, deixado o dinheiro trabalhar por você, dando liberdade financeira para a sua família.

De fato, esse é um grande objetivo e que muitas pessoas estão conseguindo. Portanto, neste artigo você vai aprender mais sobre renda fixa, continue aqui na pagina e não pule nenhuma palavra. Certamente, você não vai ficar arrependido por isso!

É possível viver de renda fixa?

Acima de tudo, tenho que dizer que não é fácil viver de renda fixa, mas é sim possível! No entanto, pode levar tempo e exige dedicação, mas vale a pena. Antes de mais nada, certifique-se de desenvolver o hábito de controlar seu dinheiro.

Você deve possuir um dinheiro extra, uma espécie de reserva para caso aconteça algo. Para viver de renda fixa você precisa estudar e se tornar um investidor experiência. Se você possui contas a pagar, o seu rendimento de aplicações deve superar o valor das contas.

Para viver de renda fixa você precisará saber quais as melhores aplicações fazer, precisará analisar taxas como a taxa Selic e suas variações, e outros detalhes. Contudo, imagine que quando você conseguir realizar esse sonho a sua vida se tornará outra.

Qual o melhor investimento em renda fixa?

O melhor investimento em renda fixa varia muito com o passar do tempo, devido às mudanças das taxas de juros. Entretanto, é possível saber quais são os melhores da atualidade sim.  Os melhores são os investimentos de renda fixada como LTN ou CDB de taxa fixada.

Na verdade, é complicado falar diretamente qual o melhor investimento, pois, as variações são muitas. Apesar disso, você pode estar fazendo simulações de acordo com os valores das aplicações que deseja fazer.

Existem calculadoras nos sites das corretoras e bancos responsáveis. Você pode saber qual o melhor investimento para você. Se é: Tesouro Direto, CDB prefixado, fixado ou Hibrido, LCI e LCA ou LC.

Quanto rende 1 milhão de reais por mês?

Muita gente tem dúvida de quanto vale um milhão de reais investidos, ou seja, quanto rende mensalmente. De acordo com simulações feitas por especialistas em investimento ao longo do ano o rendimento de um milhão de reais em renda fixa, especialmente no Tesou IPCA, seria o melhor rendimento.

Descontando todas as deduções como Imposto de Renda, e outros custos o valor de 1 Milhão se transformaria em R$ 1.347.299,30. Desta maneira, podemos afirmar que não é tão fácil dobrar um valor investindo em renda fixa.

No entanto, se você investe de maneira sistemática respeitando todas as regras, pode viver de renda fixa. Você pode conseguir viver e pagar todas as contas sem problema algum, apenas com os rendimentos em renda fixa, lembrando que isso leva tempo e demanda estudo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *