6 dicas para aumentar o score de crédito

Dificuldades para conseguir aprovar créditos e financiamentos? Fique conosco que iremos te dar dicas valiosas de como aumentar o score de crédito e resolver esse problema.

O score de crédito é basicamente uma pontuação, que indica se você é um bom ou mal pagador, de acordo com o histórico da sua vida financeira.

Quanto maior a pontuação do score, melhor, significa que você é um ótimo pagador.

Tendo isso em mente, está na hora de começar a pensar nas vantagens de pagar suas as suas contas em dia.

Ser um bom pagador e ter uma pontuação alta no score de crédito, te ajudará em casos que precise de um cartão de crédito ou de um empréstimo por exemplo.

Até existem algumas opções de cartão de crédito com score baixo disponíveis no mercado, mas com certeza a dificuldade é bem maior e provavelmente o limite disponível será menor.

Então vamos às dicas para aumentar sua pontuação no score de crédito.

6 dicas incríveis para aumentar o score de crédito:

  1. Limpe o seu nome
  2. Ofereça o máximo de informações sobre você
  3. Possua contas em seu nome
  4. Pague suas contas em dia
  5. Evite fazer muitas solicitações de crédito
  6. Faça o seu cadastro positivo

06 dicas para aumentar o seu score de crédito

Limpe o seu nome

É imprescindível que seu nome esteja limpo para obter um bom score de crédito.

Fazendo uma suposição bem rápida, se uma pessoa te pede dinheiro emprestado e você sabe que essa pessoa já deve dinheiro à alguém, você emprestaria? Acredito que não.

Essa pessoa já tem um histórico de mal pagador, seria como se essa pessoa estivesse com o score baixo, logo não teria credibilidade para conseguir um empréstimo.

E é assim que as empresas agem, uma pessoa com o nome sujo não tem credibilidade para conseguir crédito, pois significa que são mal pagadores, e com isso sua pontuação fica baixa.

Então negocie suas dívidas e alcance melhores resultados.

O guia para limpar nome, do site Oportunidades Profissionais, tem cada passo que você precisa seguir para pagar as dívidas e regularizar a sua situação.

Ofereça o máximo de informações sobre você

Na hora de abrir uma conta no banco por exemplo, normalmente o gerente te pede um monte de informações e documentos, e quanto mais informações sobre sua pessoa for compartilhada, melhor.

Com certeza seu score irá aumentar conforme suas informações pessoais diante de uma empresa também aumentam.

Isso demonstra que você não tem porquê se esconder e traz credibilidade à sua pessoa.

Então mantenha sempre suas informações completas e atualizadas.

Possua contas em seu nome

Ter contas em seu nome demonstra que você é um consumidor, gera movimentação em seu CPF e consequentemente gera um histórico.

Isso é necessário para que bancos te analisem financeiramente, acessando seu histórico na hora de decidirem sobre um empréstimo por exemplo.

Essa é uma dica valiosa para aumentar seu score, mas de nada adianta ter contas em seu nome e pagar essas contas com atraso, pois isso seria um ponto muito negativo.

Por isso se atente a nossa próxima dica.

Pague suas contas em dia

Manter suas contas em dia é algo que ajuda muito a aumentar o score de crédito.

Às vezes deixamos de pagar uma conta não por falta de dinheiro, mas por esquecimento.

Por ter muitas tarefas a fazer no trabalho ou na sua casa, pode acontecer de você esquecer ou até mesmo não sobrar tempo de pagar aquela continha de água antes do vencimento por exemplo.

Então para evitar esse problema, uma maneira interessante de agir é colocar suas contas em débito automático, com isso o problema de atraso de contas estará resolvido e você poderá contar com um aumento significativo em seu score.

Evite fazer muitas solicitações de crédito

Quando você solicita, por exemplo, um cartão de crédito, a empresa tende a consultar seu score para saber sua pontuação, isso acaba influenciando negativamente na sua pontuação.

Logo, se você fizer muitas solicitações de crédito em um curto período de tempo, sua pontuação tende a diminuir.

Então para preservar sua pontuação, evite exagerar em qualquer solicitação que necessite que empresas consultem seu score.

Faça o seu cadastro positivo

O Cadastro Positivo é um registro da sua pontualidade no pagamento de suas contas (água, luz, telefone, cartão de crédito), ou seja, é como uma lista que engloba bons pagadores que ficará à disposição de corporações privadas.

O cadastro positivo pode ser muito útil e te ajudar a aumentar seu score, mas com uma condição, que aliás já foi citada anteriormente.

Mantenha seus pagamentos em dia, afinal se esse cadastro controla sua pontualidade nos pagamentos de suas contas, você tem que passar credibilidade a quem acessa esses dados, mantendo o seu histórico de bom pagador.

Confira mais informações sobre o cadastro positivo no site do Serasa Consumidor.

Dica bônus

Cuidado com golpes.

Existem golpistas que dizem conseguir aumentar seu score caso pague um determinado valor a eles.

Porém isso não é possível.

Fique atento caso veja alguma divulgação envolvendo esse tipo de promessa em troca de dinheiro, e se possível alerte as pessoas ao seu redor para que não caiam nesse golpe.

Como dito no começo, essas são dicas incríveis que irão te ajudar muito a aumentar o score de crédito, se mantendo como um bom pagador e conquistando seus objetivos.

Tudo de uma forma bem simples, correto?

Então não fique para trás, chega de perder tempo.

Comece agora mesmo a se organizar seguindo essas dicas e veja o resultado acontecer.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *