O que é e-mail marketing – Dicas para Ganhar Dinheiro Online Com E-mail Marketing

E-mail marketing é a utilização do e-mail como a ferramenta firme de marketing, ou seja, interfere e impacta diretamente quem recebe a mensagem. Servindo de meio informativo, como isca, dando audiência e chamando a atenção de visitantes, e o melhor vendendo sempre mais. Essa ferramenta é essencial para o marketing digital.

Assunto interessante? Confira mais…

Porque utilizar o e-mail marketing

  • Visibilidade – Ao se conectar à internet, um dos processos que se realiza e pelo e-mail, praticamente quase em tudo que utilizamos na internet, o e-mail serve de acesso. Exemplo: Lojas virtuais, serviços de assinaturas, cadastros em redes sociais, etc. Esse canal é indispensável para as empresas, pois podem utilizar a mídia para divulgar sua marca ou produtos.
  • Segmentação – A pessoa se cadastra para receber o material da sua newsletter, sendo possível solicitar informações adicionais de cadastro, e assim sucessivamente, dispara e-mails certos para cada grupo, sendo eles por idade, interesse ou localidade.
  • Interatividade – Apenas em um clique no link de mensagem do e-mail, poderão visitar seu site, responder seu e-mail ou até solicitar a exclusão da lista. O e-mail marketing tem seu caminho muito simplificado. Assim como os usuários podem ser direcionados para outras mídias, como também, podem acessar páginas, produtos e serviços, específicos de um site.
  • Agilidade – Com a facilidade de hoje em dia, pode se mandar vários e-mails em segundos, da mesma forma é fácil obter resultados na campanha de e-mail marketing, utilizando links.
  • Benefício x Boa relação – Para enviar e-mails o custo é baixo, e o retorno de uma campanha planejada, pode ter um impacto muito grande, pois o e-mail é uma mídia base, onde tem um alto volume de acessos.

E ai, gostando do assunto? Confira mais um pouco…

Formatos de E- mail Marketing

  • Newsletter – Esse tipo de e-mail atinge o usuário em todos os estágios, e em momentos diferentes do processo de compra, as pessoas que estão interessadas em ler posts de blog vai em ofertas mais avançadas, essa é uma maneira de fazer com que as pessoas interajam muito mais com sua empresa.
  • E-mail Transacional – Serviços bastante comuns, gerenciar informações cadastrais como (troca de senha, confirmação de novo usuário), e em e-commerces (confirmação de compra, entrega e pagamento). Portanto, a empresa que possui algum conteúdo para download pode aproveitar para enviar um e-mail de agradecimento, é também considerado transacional.
  • E-mail Promocional – Já pelo nome pode se pensar que tudo que é promocional, é apenas pra divulgar promoções e produtos, neste caso o “promocional” e promover uma oferta, sendo essa oferta um conteúdo gratuito ou de um produto de fato. Tem como vantagem o foco, pois seu objetivo é definido.

Assunto muito legal, não é mesmo? Confira mais pouco!

Como utilizar o E-mail Marketing com eficiência?

Em primeiro lugar precisa definir um objetivo principal, com isso determine a meta ser alcançada e comece a colocar em prática em todas as etapas do processo.

Após o objetivo definido, é de grande importância a elaboração de uma campanha personalizada e elaborada pra o seu público alvo. Assim, você deverá elaborar uma lista de contatos, contendo especificações por idade, sexo, localidade, etc. Ao conseguir o contato, poderá incluir o campo de solicitação do nome e, com isso, personalizar suas mensagens automáticas, chamando a pessoa pelo nome e fazendo com que crie uma aproximação entre empresa e cliente.

Lembrando que uma lista bem estruturada pode ser um excelente motivo, de ativar a sua empresa. Contando com uma boa base, assim ajuda espalhar novidades, valorizando o que sua empresa faz, por isso sempre é bom que sua lista, esteja em manutenção.

Com todas essas informações, se você estava em dúvida, por onde começar, está ai o começo para você criar o seu e-mail marketing, e iniciar o seu negócio.

Indicação de Vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *