Por que criar um logotipo é tão importante?

Podemos ver um anúncio e conhecer instantaneamente a marca simplesmente olhando para o logotipo. E às vezes um logotipo é tão conhecido que nosso cérebro vê certas cores em um anúncio e nós conhecemos a marca imediatamente.

Você já questionou se um logotipo é ou não necessário para o sucesso de sua marca? Está com dificuldade para descobrir onde apontar sua bússola?

Estamos aqui para ajudá-lo a descobrir tudo isso.

Continue lendo este artigo para saber por que criar um logo é essencial para a publicidade.

Você vai parecer profissional

Tentando criar seu próprio logotipo no Microsoft Word só não vai conseguir nada muito bom.

Você vai parecer um amador e seus clientes perceberão. Felizmente, existem ferramentas on-line que você pode usar para garantir que sua imagem pareça completamente profissional e integrada.

Com seu próprio logotipo profissional, você se destacará entre seus concorrentes e parecerá legítimo. Além disso, seus clientes levarão sua marca como uma concorrente séria entre as outras marcas.

Materiais impressos e websites com seu logotipo permitirão que os clientes em potencial saibam que você é respeitável em seu setor.

Criando seu próprio logotipo com clip-art e afins gritará para seus clientes em potencial que você não leva a sério o seu negócio. Além disso, pode transmitir que você não está tão estabelecido.

Você está querendo que sua marca pareça profissional? Então você precisa realmente aperfeiçoar o logotipo da sua empresa.

Você será lembrado

Você sabia que crianças conseguem identificar mais o Ronald McDonald do que as figuras de desenhos animados mais famosas? Essa mesma teoria também funciona com adultos.

Somos uma sociedade muito visual. Colocar uma imagem em um nome nos ajuda a lembrar de coisas que, de outra forma, podemos esquecer.

É por isso que ter uma imagem como rosto para sua marca é tão importante.

As pessoas nem sempre se lembram do nome da sua marca. Eles podem nem se lembrar do seu slogan. Mas as chances são de que eles sempre lembrem da sua imagem.

Seu logotipo mostrará os valores da sua marca

Quais são os principais valores e objetivos da sua empresa? Carimbar a declaração de

missão de sua empresa em cada anúncio pode funcionar em alguns lugares, mas um logotipo funcionará melhor.

Seu logotipo deve e irá abranger todos os seus valores.

Precisa de ajuda para pensar como você pode incorporar seus valores em um logotipo simples? Pense na autoridade esportiva Adidas. Seu bem conhecido símbolo de três barras significa mais do que muitas pessoas sabem.

As três barras representam as montanhas figurativas que os atletas precisam escalar para alcançar a grandeza. Muito legal, certo?

Quase todas as marcas que você vê nas propagandas significam muito mais do que aparenta.

Lembre-se de que seu logotipo é a identidade da sua marca. Por isso, deve ser algo que realmente reflita como você gostaria que sua empresa fosse vista por seus clientes.

Você vai se conectar com seus clientes

Você constrói um relacionamento pessoal com seus clientes quando você incorpora um logotipo. É como adicionar um rosto a um nome.

Você está causando uma primeira impressão com todos que visualizam sua marca e seus produtos. Portanto, certifique-se de que sua marca esteja bem vestida.

Quando você está criando um logotipo, faça a si mesmo perguntas como se fosse um cliente. Algumas coisas para pensar ao criar um logotipo:

  • Que emoções esse logotipo despertará?
  • Isso é memorável? A marca se destaca contra outros concorrentes?
  • Isso é relevante para os produtos ou serviços da nossa empresa?

Pense fora da caixa

Você sabia que coisas como fontes e cores podem influenciar a forma como seus clientes se sentem ao ver seu logotipo? E acredite ou não, eles podem influenciar como eles se sentem.

Algumas formas pelas quais as cores mudam a forma como nos sentimos quando vemos uma marca:

  • Amarelo – A cor amarela representa o sol e a alegria. Seus clientes ficarão felizes e animados quando virem a cor amarela no seu logotipo.
  • Verde – Essa cor está associada às cores da natureza. Isso faz com que os clientes se sintam calmos e relaxados. Eles também sentirão que sua marca é confiável.
  • Roxo – Roxo equivale à realeza quando as pessoas a vêem incorporada a uma marca. Essa cor fará com que seus clientes se sintam nostálgicos ou românticos.
  • Laranja – Essa cor também representa felicidade e sol. Quer adicionar essa cor ao logotipo da sua marca? Essa cor fará com que seus clientes se sintam criativos e entusiasmados!
  • Preto – Essa cor dá uma vibe misteriosa. Use essa cor se quiser que seus clientes se identifiquem com o seu lado formal.

Seu logotipo torna as coisas oficiais

Um logotipo profissional não afeta apenas o seu plano de marketing. Também faz diferença na frente legal também.

Embora você legalmente não precise de um logotipo de marca, é melhor seguir em frente e legalizar sua marca oficialmente. E criar uma marca registrada ou um logotipo é a melhor maneira de manter você e sua marca seguros.

Vamos colocar isso em perspectiva para você. Imagine que você gastou muito tempo (e dinheiro!) Criando um logotipo incrível para sua marca.

Digamos que você comece a colocar esse logotipo em todo o seu website, produtos e materiais de marketing.

E então você descobre que seu logotipo já está sendo usado por outra empresa. E eles estão registrados.

Você está olhando para um processo em potencial. E isso também pode acontecer se os papéis forem invertidos. Você quer ter certeza de que não está desperdiçando tempo e dinheiro precioso e usando um logotipo que já está sendo usado.

E você também quer ter certeza de que seu logotipo está protegido para que ninguém mais possa usar seu logotipo.

Logos são fáceis

Você pode estar pensando: “Mas criar um é realmente difícil!” É, e também não é. É verdade que os logotipos podem ser difíceis de criar. Mas isso é porque eles são importantes para o sucesso da sua marca.

No entanto, os logotipos são fáceis porque você não precisa gastar muito tempo e palavras para transmitir sua mensagem.

Um logotipo bem pensado criado com um criador de logos permitirá que você transmita sua mensagem com apenas uma imagem simples.

Eles também são fáceis porque esses logotipos são fáceis de colocar em coisas como panfletos, recibos, produtos e muito mais.

E quanto mais você usá-los, mais fácil será para seus clientes reconhecerem sua marca instantaneamente.

Use um criador de logotipo para criar seu novo logotipo

Você sabia que pode criar seu logotipo de graça em poucos segundos através de um criador online de logomarcas?

Depois de ter uma ideia de como gostaria que seu logotipo apareça, você poderá criar o seu próprio gratuitamente.

Existem dezenas de sites com criadores para ajudar você a criar algo incrível.

O Online Logo Maker é uma dessas ferramentas que você pode usar para criar seu logotipo.

Nele você pode enviar suas próprias imagens ou ver centenas de fotos especialmente personalizadas. Há muitos gráficos que se adequam à identidade do seu negócio.

Adicione ou remova facilmente texto e mude as cores da maneira que achar melhor. Quer fazer alterações mais tarde? Você pode.

A interface dessas ferramentas sãos fáceis de usar e permite que você faça alterações sem precisar conhecer muito sobre design gráfico.

Você pode pensar: “Uau, criar meu próprio logotipo não é tão difícil quanto eu pensava!” É realmente assim tão fácil.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *